Por meio de medida da prefeitura de São Paulo, a cidade será a primeira do país a incluir estrangeiros no programa federal Bolsa Família. Anunciada nessa quinta-feira (5), a inclusão irá beneficiar até 50 mil imigrantes que vivem na capital paulista.
“Queremos evitar que a pessoa se submeta à condição degradante por um prato de comida. O Bolsa Família é fundamental para isso", afirmou Rogério Sottilli, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelo anúncio.
A medida é anunciada paralelamente ao caso do resgate de 30 imigrandes bolivianos que trabalhavam em condições análogas à escravidão para uma confecção das lojas Renner. O galpão ficava na zona norte da cidade.
"É do interesse da cidade que esses imigrantes se desenvolvam e produzam para fazer São Paulo crescer”, finalizou Sottilli. O imigrante, para ter acesso ao programa, deverá possuir ao menos um protocolo de pedido de refúgio ou o Registro Nacional de Estrangeiros, além de uma renda de, no máximo, R$ 140.
fonte:https://br.noticias.yahoo.com/s%C3%A3o-paulo-ser%C3%A1-a-primeira-cidade-do-brasil-a-incluir-estrangeiros-no-bolsa-fam%C3%ADlia-171451355.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.