quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prédio reflete luz do sol e jornalista frita ovo na calçada em Londres

O prédio curvo tem vidros espelhados e virou um grande espelho côncavo. Um físico de uma universidade londrina mediu a temperatura do solo: 92°C.


Em Londres, a construção de um prédio se transformou em um problema enorme para vizinhança.
Quando o clarão aparece na calçada, é  preciso se proteger. No cabeleireiro, o anúncio ficou  torto; o carpete, queimado. Um carro ficou com a lataria e o espelho retrovisor com marcas de derretimento. O dono vai receber uma indenização equivalente a R$ 3,5 mil reais. Por precaução, foi interditado o estacionamento nesses 15 metros escaldantes.
Depois de alguns minutos no local, a gente começa a suar, sente o cabelo e a pele queimando. É como se  a gente estivesse na praia. Tudo por causa de um prédio que está em construção. Tem 37 andares, 180 metros de altura de vidros espelhados e é curvo.
Com isso, virou  um gigantesco espelho côncavo, que concentra e reflete a luz do sol no pequeno ponto na calçada.  Um jornalista tentou fritar um ovo. O calor é tão forte que o ovo ficou mesmo frito.
Jim Waterson foi quem descobriu o fenômeno. Em menos de cinco minutos, estava pronto o almoço: sanduíche de ovo. “Passou do ponto, eu gosto do ovo menos cozido", brinca.
Mas olha no que deu a brincadeira: Jim passou mal, quase desmaiou. Precisou de um pouco de solidariedade profissional. "Estou melhor, foi o calor. Fique longe daquele prédio", disse.
Um físico de uma universidade londrina mediu a temperatura do solo: 92°C. Ele não entende como os responsáveis pela construção ignoraram o efeito que o formato do prédio provocaria. "Na antiguidade, era assim que se acendia fogo”, explica.
Os arquitetos que tiveram essa ideia meio desastrada agora vão ter que esquentar a cabeça para achar a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...