segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Júri do caso Bianca Consoli será retomado após confissão de réu

Motoboy será julgado a partir desta segunda em SP por estupro e morte.
Em agosto, G1 publicou carta de Sandro Dota confessando assassinato.


O júri do caso Bianca Consoli será retomado nesta segunda-feira (16) em São Paulo com a expectativa de que o motoboy Sandro Dota, acusado de estuprar e matar a cunhada em 13 de setembro de 2011, voltará a confessar parte dos crimes. Em 14 de agosto deste ano, o G1 revelou com exclusividade uma carta escrita e assinada pelo preso, de dentro da prisão, na qual ele assume o assassinato da estudante, mas nega o abuso sexual. A defesa anexou o documento ao processo.

Nas três folhas da carta, o réu se compromete também a assumir o assassinato da jovem de 19 anos e negar o estupro dela diante do juiz e dos sete jurados que irão julgá-lo. Ele responde por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima) e estupro contra Bianca Consoli.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o julgamento de Dota está marcado para começar às 10h. A juíza Fernanda Afonso de Almeida reservou o plenário 10 do Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste, até sexta-feira (20).

Essa não é a primeira vez que Dota será julgado pelo estupro e assassinato de Bianca. No julgamento anterior, entre 23 de julho e 25 de julho, quando o acusado chegou a alegar inocência quando foi interrogado, ele também pediu a destituição da sua defesa na época. Naquela ocasião, o motoboy alegou que não confiava mais no advogado Ricardo Martins, que sustentava a tese de que seu cliente não havia cometido o estupro e nem o assassinato.

Por causa da desistência do então defensor, a juíza teve de cancelar aquele júri e marcar a nova data. Segundo o TJ, os depoimentos já colhidos ao longo dos dois primeiros dias de julgamento não precisarão ser refeitos. Mesmo assim, estão programados os depoimentos de outras 18 testemunhas.
Apesar disso, novos jurados terão de ser escolhidos. Sete pessoas serão sorteadas pela magistrada para compor o Conselho de Sentença. Eles votarão se o réu é culpado ou inocente das acusações ou se deverá ser absolvido ou condenado pelos crimes.  O novo conselho poderá ouvir o áudio das testemunhas que já falaram e, assim, evitar que todas elas sejam convocadas novamente.
fonte:portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...