sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SOLEDADE: Ex-prefeito tem conversa gravada ao tentar comprar voto de eleitor com oferta de terreno público na Paraíba.

Um áudio gravado por um eleitor de Soledade flagra o ex-prefeito Ivanildo Gouveia (PR) oferecendo um terreno da prefeitura em troca dos votos de uma família. Durante a gravação, o ex-prefeito, acompanhado do candidato derrotado Miranda Neto (PT) faz uma comparação estranha com o casamento e pede sigilo e confidência por parte do eleitor. O áudio foi apresentado pelos radialistas Fabiano Gomes e Heron Cid da Correio FM. 

Após tomar conhecimento do áudio, o prefeito eleito de Soledade, Flavio Aureliano (PTN), propôs na última quarta-feira (11/09), representação por captação ilícita de sufrágio contra Ivanildo Gouveia e Miranda, afirmando que ambos teriam negociado um terreno em troca de votos para a eleição suplementar que ocorreu no dia 01 de Setembro. 

Segundo o advogado do prefeito eleito, Antonio do Vale, as provas são contundentes e robustas, mostrando que houve a compra de voto por parte da coligação derrotada: “Tivemos acesso a um áudio onde o Sr. Ivanildo Gouveia e o então candidato a prefeito Miranda Neto prometeram a um eleitor doar um terreno em troca do seu voto nas eleições suplementares”, afirmou o advogado. 

Caso sejam condenados nesta ação, os representados poderão ser condenados a pagarem multas de 1 mil à 50 mil reais, além da inelegibilidade de 8 anos conforme previsto no art. 41-A da Lei 9.504 c/c o art. 1, I, j, da Lei Complementar nº 64/90. 

fonte:clickpicui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...