O Relatório Mundial da Saúde 2013 afirmou que o programa brasileiro Bolsa Família ajudou a reduzir o número de mortes de crianças menores de cinco anos. O documento, preparado pela Organização Mundial da Saúde, tem como foco este ano a cobertura universal de saúde. A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, defende que esse é o mais importante conceito que o serviço de saúde pública tem a oferecer.
Segundo o relatório, essa tendência é mais visível em economias emergentes, como é o caso do Brasil, da China e da Índia - países que "abraçaram" a causa da cobertura universal de saúde. O documento cita ainda o aumento da participação da nação brasileira na publicação de pesquisas médicas. A China lidera o grupo. Entre 2000 e 2010, as pesquisas feitas por chineses passaram de 5% para 13% do total.
Outro ponto de destaque da publicação da OMS fala sobre o treinamento de profissionais da área de saúde. No Brasil, médicos, enfermeiros e outros funcionários conseguiram mais êxito na identificação das doenças. O índice de acerto no caso brasileiro variou entre 58 e 84% dependendo do tipo de treinamento, longo ou curto.
fonte:http://www.ibahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.