Ação permitirá que famílias saquem o benefício no primeiro dia do cronograma de pagamento, 17
O pagamento do Bolsa Família referente a setembro será antecipado nos municípios gaúchos que decretaram situação de emergência ou calamidade pública, em virtude das fortes chuvas registradas recentemente. O anúncio foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) nesta quinta-feira.
Na sexta-feira, o governo do Rio Grande do Sul deverá enviar a lista dos municípios nessas condições. A previsão inicial é que o pagamento antecipado ocorra em, pelo menos, 30 cidades.
Conforme o ministério, a antecipação permitirá a todas as famílias sacar o valor do benefício de setembro no primeiro dia do cronograma de pagamento (17/9), independentemente do número do cartão. Normalmente, os pagamentos do Bolsa Família são feitos de forma escalonada, nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
— Estamos aguardando formalização do governo do Estado para tomar as medidas o mais rápido possível. Essa antecipação pode ser prorrogada conforme a necessidade dos municípios, de acordo com a documentação encaminhada pelo governo local — explica o diretor do Departamento de Benefícios do MDS, Walter Emura.
fonte:zerohora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.