O novo prefeito de Soledade Flavinho Aureliano da Silva Neto (PTN), eleito no último domingo (01), e seu vice, Carlos Alberto Garcia Falcão (Beto de Manoca), serão diplomados pelo juízo da 23ª Zona Eleitoral, no próximo dia 26 de setembro. A solenidade acontecerá às 9 horas, no Fórum João Batista Loureiro, onde funciona o cartório eleitoral do município.
A chefe de cartório da 23ª Zona Eleitoral, Graziela Carvalho, disse que a escolha a data atende ao que determina o calendário eleitoral da eleição suplementar do município de Soledade. “Conforme o calendário, podemos diplomar os eleitos até o dia 27 de setembro, uma sexta-feira. Faremos na quinta-feira para liberá-los para tomarem posse, que tem que ocorrer até o domingo (29), também segundo o calendário”, disse.
A eleição do advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (PTN), da coligação 'Soledade de Todos', como prefeito do município de Soledade reforçou a base do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Os dois apoiaram Flavinho, que obteve 52% dos votos válidos, com 331 votos de diferença para o seu oponente.
Com a eleição de Flavinho, que também ganha apoio é o presidente do PT do B na Paraíba e pré-candidato a deputado estadual, Genival Matias. O novo prefeito já declarou que o apoiará na disputa por uma vaga de deputado estadual no pleito de 2014. “Genival é um grande companheiro e, sem dúvidas o apoiarei neste projeto”, disse. “O povo paraibano precisa de representantes dignos e comprometidos com o bem de todos. Assim é o amigo Genival”, completou.
O presidente do PT do B paraibano parabenizou Flavinho pela conquista e agradeceu o apoio do prefeito. “Eu não tinha dúvidas que o povo de Soledade escolheria o melhor. Esta cidade escolheu o legítimo representante do povo”, afirmou. “É muito bom saber que terei o apoio de uma pessoa que, assim como eu, coloca em primeiro lugar aqueles que nos escolhem para representá-los”, concluiu.
As eleições suplementares foram estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral depois da cassação de José Bento Leite do Nascimento e Fabiana Barros Gouveia de Oliveira, prefeito e vice-prefeita, que haviam sido eleitos em 2012.
Representando a oposição, ele disputava o cargo com o candidato concorrente José Alves de Miranda Neto (Miranda Neto), da Coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’, que obteve 48% dos votos válidos.
De acordo com informações divulgadas pelo TRE cerca de 40 minutos depois do término do pleito, às 17h, votos brancos somaram 2,02%, nulos equivaleram a 4,46% e as abstenções foram de 15,73%.
Duas Coligações partidárias estiveram na disputa: a Coligação 'Soledade de Todos (PDT, PTN, PPS, DEM, PMN, PSB, PSDB, PSD, PCdoB e PT do B), com Flávio Aureliano como candidato a prefeito e Carlos Alberto Garcia Falcão (Beto de Manoca) como vice-prefeito; e a Coligação 'Unidos pela Vontade do Povo' (PT, PP, PMDB, PR, PTC, PV e PEN), que teve como candidato a prefeito José Alves de Miranda Neto (Miranda Neto) – em substituição a então candidata com registro de candidatura indeferido Vânia Maria Ouriques Leal Barros (Vânia de Ivanildo) - e Roberto Cordeiro dos Santos (Beto do Mercadinho), como vice da chapa.
Para a eleição em Soledade, o TRE-PB disponibilizou 33 urnas eletrônicas, distribuídas em sete locais de votação, que receberam as cargas elétricas e com dados dos candidatos na última quinta-feira (29).
fonte:portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.