quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Operação encontra fábrica de cachaça dentro de presídio em João Pessoa

Uma operação de segurança, realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, durante esta terça-feira (03), identificou a fabricação de cachaça dentro do Presídio Instituto Penal Sílvio Porto, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
De acordo com o secretário de administração penitenciária, Wallber Virgulino, os detentos estavam produzindo o produto utilizando frutas que seriam distribuídas para compor a alimentação diária. “Eles estavam pegando frutas como laranja e maçã, colocando na água e deixando fermentar, para em seguida, decantar e extrair a parte alcoólica do líquido ”, explicou Virgolino.
A ‘fábrica de cachaça’ foi localizada dentro do pavilhão 17, e ainda segundo o secretário, foi constatado que a prática seria rotineira, ocorrendo diariamente. Os apenados usavam ainda, arroz e feijão como substâncias para a produção do produto.
Também foi comprovado que os apenados misturavam a cachaça com medicamentos, em busca de efeitos alucinógenos ainda mais fortes. “Estamos coibindo este tipo de irregularidade, pois, além de termos a compreensão de que a substância pode afetar a saúde dos presidiários, também pode trazer problemas associados aos efeitos alucinógenos, como brigas, discussões ou revoltas”, reforçou o secretário.
Atualmente, o Presídio Instituto Penal Sílvio Porto, possui 900 presidiário, no entanto, possui capacidade apenas para 600 presos. Para evitar o consumo de álcool e drogas, a fiscalização na casa de detenção deve ser ampliada, bem como devem ser intensificados os programas de ressocialização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...