terça-feira, 8 de outubro de 2013

Gerou polêmica: Reunião na Câmara de Cuité debateu sobre o Batalhão

Em Reunião Especial, ontem 07/10/2013, na Câmara de Vereadores do Município de Cuité, o Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba, Major Afonso Galvão, deu explicações sobre a instalação da Sede da Corporação da Região do Seridó e Curimataú no Município de Picuí. Onde na oportunidade, esclareceu que as futuras instalações irão beneficiar toda a região que englobam 12 cidades Paraibanas e não apenas uma cidade.
O assunto gerou bastante polêmica e muitos questionamentos por parte dos presentes, dos quais, a principal indagação foi: Qual a diferença de se criar um Batalhão em Picuí e uma Companhia em Cuité? E o que levou a essa decisão?
Em resposta as indagações feitas, o Major Galvão leu o requerimento enviado pelo Deputado João Henrique à Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando a permanência do 9° BPM em Cuité, como também leu a resposta do Órgão ao requerimento, citando a Lei Complementar nº 87 de 02 de dezembro de 2008 e o Decreto nº 31.778 de 12 de novembro de 2010, que descreve: “Ficam ativados e passam a fazer parte da Estrutura Organizacional e Funcional da Polícia Militar os órgãos de execução constantes na referida Lei citada, e seus anexos, os quais são: I – 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Picuí;” Sancionado pelo Governador da época, José Targino Maranhão.
Segundo o Major, a instalação de uma nova Sede na cidade de Picuí, trará mais benefícios para toda a região, uma vez que, desafogará a Companhia de Cuité, que não precisará mais deslocar efetivo para atender as cidades mais distantes, como Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Frei Martinho e outras. Informou também que será instalado um Pelotão da PM em Barra de Santa Rosa, para atender as ocorrências da própria cidade, Damião e Sossego, com mais rapidez.
O Comandante ainda fez um breve levantamento do histórico de violência e criminalidade da região, assim como das operações, prisões, redução nos números de homicídios, roubos e furtos; o aumento do número de efetivo policial, armamentos, viaturas e outros equipamentos de trabalho essenciais para a prestação dos serviços de segurança com eficiência e qualidade na região.
Participaram também da reunião, o Delegado da Polícia Civil Dr. Durval, Vereadores, Representantes Comunitários e a população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...