A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apreendeu, nesta segunda-feira (9), o lote CE01105 do medicamento Hormotrop — hormônio do crescimento — em todo o território nacional. Segundo o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo, o remédio apresentava a substância Pó Liofilizado Injetável (12 UI), nunca antes comercializado pela empresa, sendo, portanto, falsificado.
Segundo a Anvisa, esta resolução entra em vigor na data de sua publicação suspendendo a sua utilização.
O principal composto do Hormotrop é a somatropina — forma sintética do hormônio do crescimento importante para o desenvolvimento dos ossos e músculos. Ela pode ser usada no tratamento de insuficiência do crescimento em crianças e adultos que carecem dessa substância naturalmente.
Além disso, ela também pode ser prescrita para aqueles que sofrem de síndrome de Noonan (tipo de nanismo que causa o desenvolvimento anormal de várias partes do corpo), Turner (condição que impede a desenvoltura dos caracteres sexuais da mulher, como seios, pelos pubianos, além da altura), baixa estatura ao nascimento, entre outros.
O medicamento não deve ser indicado quando houver evidências de tumores ou lesões no interior do crânio. Em pacientes com diabetes e com hipotireoidismo, o Hormotrop deve ser utilizado com cautela.
fonte:noticias.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.