quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Em dez anos, Bolsa Família mudou a cara do Brasil, diz Dilma

rograma beneficia 13,8 milhões de famílias, estima a presidente.
O Brasil agora é outro”, afirma Dilma.

 

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (16), durante seu programa da rádio “Café com a presidenta”, que o “Bolsa Família” mudou a cara do Brasil. Segunda ela, o programa já beneficia 13,8 milhões de famílias.
Dilma iniciou o programa festejando os dez anos do Bolsa Família. “O Brasil é outro. Esse programa transformou para sempre a vida de milhões de brasileiros e de brasileiras. Esses milhões de brasileiros e de brasileiras foram resgatados da pobreza e, hoje, são donos do próprio destino, do próprio nariz. O Bolsa Família beneficia 13,8 milhões de famílias. Isso significa 50 milhões de pessoas que passaram a viver com dignidade, que conquistaram uma vida melhor”.
A presidente lembrou como funciona o programa. “Têm direito ao benefício as famílias com renda de até R$ 140,00 por mês por pessoa. O valor recebido varia de família para família, dependendo do número de filhos e das características da família. Com esse programa, 36 milhões de brasileiros e de brasileiras saíram e se mantêm fora da pobreza extrema. Nesses dez anos  nós fomos ampliando, aperfeiçoando o Bolsa Família, e, hoje, ele é o maior programa de transferência de renda do mundo”.
De acordo com a presidente, o Bolsa Família ainda incentiva a criançada a ir para a escola. “As crianças têm que ter pelo menos 85% de presença na sala de aula. A cada dois meses, nós acompanhamos a frequência escolar de mais de 16 milhões de alunos. O que a gente vê é que a taxa de abandono da escola é muito menor que a dos demais alunos. E a taxa de aprovação deles já é igual a de todos os outros alunos. As crianças e os adolescentes mais pobres não precisam largar os estudos para trabalhar e ajudar os pais no sustento da casa”.

fonte:http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/em-dez-anos-bolsa-familia-mudou-cara-do-brasil-diz-dilma.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...