sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Gilma Germano apoiará prefeito de Bananeiras para presidente do PPS-PB

Sem definição, PPS-PB volta a se reunir em Brasília para formar comissão provisória

A deputada estadual Gilma Germano (PPS) garantiu nesta quinta-feira (12) que não disputará novamente a presidência do Diretório Estadual do PPS da Paraíba. Ela também não citou o nome do marido, o ex-prefeito de Picuí Buba Germano para concorrer a presidente. Segundo a dirigente, os seus aliados irão apoiar o prefeito de Bananeiras Douglas Lucena para assumir a presidência do Diretório Estadual.
A deputada Gilma Germana voltou a afirmar que, atualmente, continua na presidência do partido. Já o vice-prefeito de João Pessoa garante que a executiva nacional dissolveu o diretório e o partido não possui presidente. Para resolver definitivamente essa questão e formar uma comissão provisória, a nacional marcou uma nova reunião para próxima terça-feira (20), em Brasília.
De acordo com Gilma Germano a orientação dada pelo presidente nacional, Roberto Freire, durante reunião essa semana em Brasília, foi para cada grupo (o dela e o de Bandeira) escolhessem três nomes para compor a comissão provisória. Além da própria Gilma Germano, integrará sua ala, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PPS) e o suplente de deputado estadual Monacy Marques (PPS). Bandeira ainda não informou quem será os três indicados do seu grupo e nem se participara da reunião em Brasília. Além dos seis integrantes, mais um membro da nacional será indicado para participar da comissão.
Gilma Germano informou também que antes da reunião havia lançado edital convocado o congresso estadual para o próximo dia 20 de setembro e, caso essa indicativa seja acatada pelo grupo de Bandeira, a data será mantida. No congresso será formado definitivamente o novo diretório.
A deputada admitiu que o diretório foi dissolvido pela nacional e que Nonato havia sido nomeado novo presidente, mas a situação foi revertida durante a reunião com a executiva. Ainda segundo ela, após a mudança ela voltou a ser presidente.
“Estava tudo certo para que Nonato fosse o presidente. Mas mostramos que não existe motivo para ter intervenção no partido. Estou lutando pelo espaço democrático para que os nossos filiados possam escolher o novo presidente”, afirmou a deputada. Ela garantiu ainda não disputará novamente o cargo.
Entenda o caso
No dia 29 de agosto o dirigente da Executiva nacional do PPS, Volber Júnior, informou sobre a dissolução do diretório estadual do partido, a formação de uma comissão provisória e o controle da legenda nas mãos do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira. A informação foi negada pelo presidente Roberto Freire, que explicou que existia apenas uma indicação da Coordenação Eleitoral Nacional e que será analisada pela Executiva.
Depois do anúncio de Volber Júnior sobre a dissolução a atual presidente do PPS-PB, Gilma Germano, se articulou com os integrantes da direção para derrubar a decisão. Em seguida o Roberto Freire agendou para está terça-feira reunião em que foi debatido o tema.
fonte:portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...