sábado, 31 de agosto de 2013

Brasil despacha Sérvia com novo 3 a 0 e faz 'final' do Grand Prix com China


Jogo decisivo será às 3h30m deste domingo, e time de Zé Roberto Guimarães pode conquistar o nono troféu na competição até com derrota no tie-break


A seleção brasileira feminina de vôlei continua sua trajetória vitoriosa no Grand Prix, em Sapporo, no Japão. Na madrugada deste sábado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães até encontrou mais resistência, porém, sob a regência em quadra de Sheilla,  derrotou a Sérvia por 3 a 0 (parciais de 26/24, 25/21 e 25/22) e ficou a um passo de conquistar o nono título da competição.

Impecável na fase final, com quatro vitórias sem perder um set sequer, o Brasil pode conquistar o campeonato até com uma derrota no tie-break. Com 12 pontos contra 10 da China, adversária deste domingo e único outro time com possibilidades de título, o atual bicampeão olímpico precisa de apenas um ponto para subir no lugar mais alto do pódio. As duas equipes se enfrentam a partir das 3h30m (horário de Brasília), deste domingo.

Maior vencedora da história, a equipe brasileira luta por seu nono título (os Estados Unidos vêm em segundo, com cinco) da competição, que este ano apresenta sua 21ª edição. A China conquistou o Grand Prix em 2003, ano em que as meninas do Brasil sequer passaram para o hexagonal decisivo.

O jogo

A Sérvia entrou em quadra sem contar com as titulares Mihajlovic, Brakocevic e Rasic (poupadas para o Campeonato Europeu). Surpreendidas, as brasileiras viram às rivais largarem na frente, mas a seleção virou para 3 a 2 com um bloqueio triplo. As sérvias deram o troco, passaram para 4 a 3 e depois abriram para 8 a 4, indo para o primeiro tempo técnico com boa vantagem. A parada foi providencial para o quadro comandado por Zé Roberto, que se encontrou e logo igualou em 9 a 9. Porém, mesmo com algumas reservas, as adversárias estavam muito bem, principalmente com Bjelica, e foram para o segundo tempo técnico com 16 a 13 a seu favor. E foi com um bloqueio de Sheilla e um erro das rivais que as meninas brasileiras passaram novamente à frente, agora em 19 a 18. O embate, no entanto, seguiu equilibradíssimo, cabendo a um ataque sensacional de Fê Garay, finalmente, aliviar o Brasil no set, dando a vitória por 27 a 25.
fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...