sábado, 31 de agosto de 2013

Nadadora banida está na UTI

Rebeca Gusmão foi hospitalizada na quinta à noite. Ela sofreu intoxicação por uso de medicamentos


A ex-nadadora Rebeca Gusmão foi internada no Hospital Regional de Saúde de Samambaia, no Distrito Federal, na noite da última quinta-feira. Desde aquele momento, ela está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A assessoria de imprensa da instituição informou não estar autorizada a  divulgar qualquer detalhe sobre o estado de saúde da ex-atleta. Outras informações, de órgãos de imprensa de Brasília, dizem que o quadro dela é grave.
De acordo com depoimentos obtidos pelo portal de internet Ahe!, Rebeca foi hospitalizada às pressas por causa de uma intoxicação exógena, ocorrida pelo abuso no uso de medicamentos.
Carreira/ Ela apareceu como grande fenômeno da natação brasileira há cerca de dez anos. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007,  foi a primeira brasileira a conquistar  uma medalha de ouro individual. Venceu as provas dos 50 m e 100 m livre. Quando isso aconteceu, já convivia com a suspeita do uso de anabolizantes. Havia sido flagrada no antidoping após o Troféu José Finkel, no ano anterior. Foi detectada testosterona na urina da atleta.
Meses após o Pan, Rebeca voltou a ter resultado positivo  pelo uso de substâncias proibidas. Reincidente, acabou banida do esporte e perdeu todas as medalhas conquistadas na competição.
Depois de flertar com outros esportes e até receber convite para participar de telecatch (luta livre), a ex-nadadora entrou no serviço público. Atualmente, é diretora de Apoio ao Atleta na Subsecretaria de Esporte do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...