terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rômulo participa do lançamento do Programa de Telemedicina

Rômulo participa do lançamento do Programa de Telemedicina, uma parceria Hospital Albert Einstein com o Trauma Nesta segunda-feira (25), no auditório do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande foi lançado o Programa de Telemedicina no diagnóstico e tratamento do paciente grave em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

A solenidade contou com a participação do vice-governador Rômulo Gouveia, do coordenador do programa de Telemedicina do Albert Einstein Milton Steinman, dos diretores do Trauma-CG, Geraldo Medeiros (Geral), Flawber Cruz (Técnico) e Mario de Oliveira Filho (Administrativo), diretor da Faculdade de Ciências Médicas ( FCM) Diego Gadelha , além dos profissionais de saúde da unidade hospitalar.

De acordo com o Coordenador do programa de Telemedicina do Albert Einstein, Milton Steinman, o Trauma de Campina Grande foi escolhido para essa parceria devido ao grande número de atendimento no Estado e também pela boa estrutura física que dispõe.

O diretor geral do Trauma-CG, Geraldo Medeiros, disse que a unidade hospitalar conseguiu atender todos os requisitos solicitados pelo Albert Einstein para a implantação da Telemedicina.” os benefícios vão além da troca de experiências, garantindo mais precisão ao diagnóstico”, destacou o médico. O vice-governador Rômulo Gouveia reconheceu o trabalho bem feito pela equipe do Trauma-CG e a importância da implantação desse programa para a melhoria dos serviços prestados no atendimento à saúde da população da Paraíba e de alguns estados vizinhos (PE eRN), destacando o investimento mensal do estado na ordem de 7 milhões de reais.

Segundo o diretor técnico, Flawber Cruz, o Hospital de Trauma de Campina Grande ingressa na moderna tecnologia em saúde representada pela Telemedicina, a qual permitirá que médicos do nosso serviço possam se conectar diretamente com especialistas renomados do Hospital Israelita Albert Einstein a fim de definir condutas, agilizar tratamento e permitir, portanto melhor atendimento à população do SUS que recorre a este hospital.

“Assim, com a Telemedicina advinda da parceria Hospital de Trauma de Campina Grande e Hospital Albert Einstein, teremos doentes sendo consultados e acompanhados por profissionais com formação de excelência em medicina especializada. Por outro lado, estará consolidada a política de capacitação continuada dos profissionais de saúde desta instituição, garantindo melhor atuação destes profissionais na resolução dos casos clínico-cirúrgicos”, disse Flawber.

Para Flawber trata-se, portanto do maior investimento em tecnologia da saúde dos últimos anos para Campina Grande e região, garantindo que a troca de experiências entre médicos paraibanos e médicos paulistas, em tempo real, possa definir condutas emergenciais para doentes graves, salvando vidas, ou mesmo auxiliar no diagnóstico de doentes internados, agilizando o tratamento e diminuindo o tempo de internação.

O serviço de Telemedicina permite que o médico de Campina Grande, através de um sistema informatizado, possa gerar imagens dos doentes e dos exames realizados para que o médico especialista, à distância, possa orientar condutas médicas baseadas em protocolos científicos atualizados. O Programa de Telemedicina funcionará na emergência e nas UTIs, sendo gerenciado diariamente pelo Diretor Técnico, Flawber Cruz e pela chefe da UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande, Dra. Dagjane Frazão.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos. O Trauma-CG é referência em traumatologia para 173 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente.
fonte:.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...