sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Quatro paraibanos participarão da Copa do Pacífico de Natação

Quatro paraibanos farão parte da delegação brasileira que participa da Copa do Pacífico de Natação, que começa no dia 13 de outubro, em Lima, no Peru. A convocação foi anunciada nesta semana e três atletas vão competir: Yuri Querino e Gabriel Oliveira, ambos de 15 anos, que participam do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Além deles, Melissa Marinheiro, de 16 anos, também foi chamada. O outro paraibano é o técnico Caio Felipe, que fará parte da comissão técnica da seleção brasileira.

“É um campeonato antigo e feito para países que são banhados pelo oceano Pacífico. O Brasil participa há 10 anos como convidado e o evento já faz parte do nosso calendário. Ter quatro paraibanos na delegação é uma grande conquista”, comemorou o diretor técnico da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, Antônio Meira.
Para esta competição, apenas atletas do Norte/Nordeste são convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Yuri Querino vai disputar as provas de 100m e 200m peito. Já Gabriel Oliveira participa dos 100m e 200m borboleta, além dos 400m medley (que reúne os quatro estilos: livre, peito, borboleta e costas). Melissa Marinheiro é quem vai nadar mais provas: 200m, 400m e 800m livre e os 200m medley.

O treinador Caio Felipe estará à frente da equipe feminina, da qual Melissa faz parte. A data da viagem ainda será confirmada pela CBDA.
fonte:pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...