sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Conheça os Trabalhos artesanais desenvolvidos em cursos e oficinas no CRAS do município

O CRAS do município de Baraúna/PB Disponibiliza cursos e oficinas destinados aos beneficiários do bolsa família, pessoas da terceira idade, grupo de gestantes e ProJovem (adolescentes de 15 a 17 anos).
Atualmente participam em torno de 20 pessoas distribuídas nos cursos e oficinas de: Pintura e tela, Reciclagem de garrafa pet, papelão, decoração em caixinhas de MDF com a técnica de decopagem, fabricação de Sabonetes artesanais, decopagem em caixinha de madeira e vidro, bordado em fita, trabalho com gestantes que ajudam na fabricação do quite do Programa social: Mamãe de Baraúna.
Futuramente serão ofertados cursos de fabricação de xampu, sabonete líquido e condicionador.
Em conversa com a oficinera Iranise Medeiros (Branca), ela trabalha na preparação das pessoas para o mundo do artesanato há cinco anos, falou do seu entusiasmo com as aulas e oficinas.
Trabalhamos também com a questão de conscientização ambiental e reciclagem de materiais que são utilizados na confecção das peças. Temos muitos artesãos preparados pra o mercado de trabalho, em torno de 30 pessoas que fizeram cursos e participaram de oficinas e produzem seus trabalhos. Está sendo organizado pela secretaria de Ação Social um local pra expor e vender os trabalhos, (A casa do Artesão) Possivelmente futuramente será criado uma associação ou cooperativa.

Baraúna é uma das cidades beneficiadas com artesanato de boa qualidade. Os trabalhos produzidos são realmente belíssimos, criativos, vale a pena conferir.

Além dos cursos e oficinas oferecidos pelo CRAS, também conta com o atendimento de psicóloga e assistente social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...