sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manifestantes prometem parar o centro de Campina nesta sexta-feira em movimentos contra a pactuação dos serviços na saúde

Em mais um dia de protesto, os manifestantes prometem parar o Centro de Campina Grande nesta sexta-feira (30) exigindo melhorias nos serviços públicos, e a não pactuação da saúde na cidade. Várias entidades sindicais estão envolvidos no movimento que deve reunir mais de 5 mil pessoas.

A manifestação faz parte do Dia Nacional de LutasMais que acontecerá em vários estados do Brasil. A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB), convocou todos os servidores das 14 prefeituras associadas à instituição para participarem do movimento. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas compareçam as ruas da Rainha da Borborema.

A principal mobilização será em Campina Grande, cidade em que os trabalhadores de vários municípios irão se concentrar a partir das 9h em frente à Secretaria de Administração, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro, para protestar contra a má gestão do poder público. Os associados ao Sintab irão se unir a outros trabalhadores de vários sindicatos dando mais uma prova de unidade na luta por seus direitos.

O presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, fez questão de ressaltar a presença de todos os servidores, uma vez que além da pauta nacional de reivindicações, os trabalhadores da Prefeitura de Campina Grande também reforçarão sua luta pelas melhorias no município. “Estamos enfrentando uma greve geral na Saúde, temos uma pauta local contra a pactuação desses serviços, e a participação de todos os trabalhadores é fundamental para unirmos forças e lutarmos por nossos direitos”, disse Napoleão Maracajá.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg) é uma das articuladoras, e conforme explicou o secretário geral, Antonio Lisboa, a Gestão Pactuada trará grandes prejuízos ao servidor público. "Vamos protestar contra os vereadores, que aprovaram, e o prefeito Romero, pois essa lei acaba por prejudicar o serviço público. É uma terceirização injusta", declarou.


A Frente pelo Passe Livre também voltará às ruas prometendo fazer um grande barulho contra a Gestão Pactuada, mostrando que Campina Grande não aceita a terceirização de seus serviços. "É inadmissível a aprovação de uma lei como essa. Em todo país há uma mobilização contra o projeto de lei 4.330, que tramita no Congresso e quer ampliar as terceirizações no serviço público. Enquanto o país se mobiliza, Campina Grande, já tem essa aprovação. Não podemos aceitar e queremos que o prefeito Romero seja sensível para revoga-la", declarou uma das coordenadoras da Frente, Soraia de Carvalho.

Por conta da manifestação, o comércio deverá fechar as portas a partir das 9h. Os bancos também não funcionarão nesta sexta-feira. Os ônibus também irão circular com a frota reduzida.                                      fonte:pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...