sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PIB brasileiro cresce 1,5% no 2º trimestre; agricultura se destaca

A economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O destaque foi para agropecuária, que avançou 3,9% na mesma comparação e 13% em relação ao mesmo período de 2012.

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, totalizou R$ 1,2 trilhão no período de abril a junho. No primeiro trimestre, o PIB havia crescido 0,6% em relação ao trimestre anterior. Na comparação com o segundo trimestre de 2012, o PIB teve crescimento de 3,3%. A economia também cresceu 2,6% no acumulado do ano e 1,9% no acumulado de 12 meses.

Pelo lado da demanda, houve crescimento na formação bruta de capital fixo - que representa os investimentos, de 3,6%, no consumo do governo (0,5%) e no consumo das famílias (0,3%). As exportações tiveram alta de 6,9%, enquanto as importações subiram apenas 0,6% no período.

Revisão A economia brasileira cresceu mais no final do ano passado do que estimado anteriormente, informou o IBGE. O PIB teve expansão de 0,8% no quarto trimestre de 2012 sobre o terceiro trimestre, desempenho revisado para cima em relação ao crescimento de 0,6% anunciado inicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...