terça-feira, 27 de agosto de 2013

Matrícula da segunda chamada do Sisutec termina nesta terça

             Vagas remanescentes serão ocupadas a partir do dia 29 de agosto


Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec) têm até esta terça-feira para realizar a matrícula na instituição de ensino em que pretendem estudar. 
As vagas remanescentes serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições on-line no site do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. As instituições de ensino devem iniciar as aulas até o dia 21 de outubro.
Para o segundo semestre deste ano são oferecidas 239.792 vagas em 117 cursos gratuitos. A seleção dos candidatos foi feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.
Lançado no início do mês, o Sisutec tem o objetivo de aumentar o acesso a cursos profissionalizantes, já que a demanda por cursos de graduação na rede pública é superior à oferta de vagas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 85% das vagas do programa são destinadas a estudantes que, a despeito da renda familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou na condição de bolsista integral na rede privada.
Nas instituições federais de ensino, 50% das vagas são reservadas a candidatos que, além de terem cursado o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em unidades particulares, tenham renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa (1.017 reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...