sábado, 31 de agosto de 2013

Economia brasileira cresce mais do que o esperado e chega a R$ 1,2 tri

O destaque foi para agropecuária, seguida por indústria e serviços


A economia brasileira cresceu mais do que o esperado no segundo trimestre deste ano. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todas as riquezas produzidas pelo País — cresceu 1,5% na série com ajuste sazonal na comparação com o primeiro trimestre deste ano.
O destaque foi para agropecuária (crescimento de 3,9% no volume do valor adicionado), seguida por indústria (2,0%) e serviços (0,8%). Na comparação com o segundo trimestre de 2012, o PIB cresceu 3,3%, com destaque para agropecuária (13,0%) seguida por indústria (2,8%) e serviços (2,4%).
No acumulado dos últimos 12 meses terminados no segundo trimestre de 2013, o crescimento foi de 1,9% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. No primeiro semestre o PIB apresentou uma expansão de 2,6% em relação a igual período de 2012. O PIB em valores correntes alcançou R$ 1,2 trilhão no segundo trimestre.
A despesa de consumo das famílias apresentou crescimento de 2,3%, sendo a 39ª variação positiva consecutiva na comparação com o mesmo trimestre de 2012. Contribuíram para esse resultado o crescimento da massa salarial real e o aumento do crédito nominal para as pessoas físicas. Já a despesa de consumo da administração pública cresceu 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua visita a nosso blog,
agora de sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...